O mercado de bebidas e alimentos foi tomado por especulações nesta terça-feira (1), após o anúncio da suposta compra da Fiu-Fiu pela Trilhas da Amazônia. A “notícia” rapidamente viralizou nas redes sociais, levando consumidores a debaterem o impacto da fusão. No entanto, o que parecia um negócio milionário era, na verdade, uma bem-humorada ação de Dia da Mentira para anunciar uma collab estratégica entre as duas marcas.
Mais do que uma brincadeira, a iniciativa serviu como um trampolim para divulgar a nova parceria que tem como objetivo levar produtos brasileiros para o mercado saudita. A Fiu-Fiu e a Trilhas da Amazônia uniram forças para expandir a presença internacional, e vai atender uma demanda crescente por produtos autênticos do Brasil.
Para o CEO da Fiu-Fiu, Diego Brotherhood, a importância da iniciativa leva os negócios para um novo patamar de mercado. “Nosso negócio começou a partir de uma ideia, uma oportunidade de levar produtos brasileiros para a Arábia Saudita por meio de um contato pessoal. Os produtos do Centro-Oeste são fantásticos, de altíssima qualidade, e os árabes ficaram interessados em nossas frutas regionais e na identidade que carregamos.”
A parceria ganhou força a partir do interesse da marca saudita, que hoje possui mais de 200 supermercados e fornece cerca de 2 milhões de refeições diárias.A intermediação para a expansão internacional foi feita pela Targ, que facilitou o acesso das marcas brasileiras a esse público.
Além da ampliação internacional, a collab permitirá o lançamento de novos produtos que mesclam as identidades das duas marcas. O portfólio inclui sorvetes, paletas, picolés alcoólicos e bebidas com sabores inovadores. Entre os destaques, está um novo sabor de bebida que promete conquistar os consumidores: açaí com baunilha.